Como um rato


Sumário

  • Introdução
  • Aprenda o Wall Jump (WJ e derivados)
  • Derivações de Wall Jump e outras técnicas de salto
  • O "salto duplo"
  • Moonwalk e companhia

Introduçao


Um rato pode se sentir um tanto perdido as vezes, especialmente quando este continua um Ratinho, novato no jogo.Esta pagina está aqui para explicar as estratégias básicas e o caminho fácil para sobreviver nesse mundo hostil. .

O rato é um pequeno animal de pelo marrom, que se move através das setas direcionais ou as teclas W A S D.
Ele corre pouco, menos ainda quando se leva o queijo em suas costas, que o dificulta, especialmente, para fazer as técnicas que se seguem.



Aprenda o Wall Jump (WJ)

Absolutamente essencial, o “wall jumping” é saber escalar os muros verticais. É uma técnica muito útil, que é absolutamente necessário dominar. Para a sua pequena história, o Wall Jump foi inventado antes que se percebesse, por SuicideBoy e Rafou. Explicar o WJ não é coisa fácil, e é corrente que os ratos o aprendem olhando os outros fazer, e os provocando. O tutorial abaixo se aplica para escalar para a direita, é só inverter os movimentos para escalar para a esquerda. É necessário contudo notar que é mais difícil escalar para a esquerda que para a direita!p>

- Aproxime-se do muro que vai escalar
- Pule para a direita para se fixar ao muro
- Repetir sobre o muro e fazer um salto para a esquerda
- Enquanto estiver no ar, retorne para a direita para se fixar ao muro
- Volte ao ponto de partida
- Repetir esta ação o quanto for necessário para chegar em parte superior do muro

Derivações de Wall Jump e outras técnicas de salto

- O Cheese Wall Jump (CWJ) consiste simplesmente a escalar com o queijo sobre a costas. O CWJ é muito mais difícil de realizar que o WJ, devido ao peso do queijo. O rato fica pesado consideravelmente, e se desloca mais dificilmente. Pouco de treino é muito necessário e a técnica não se altera...

- O Slide Jump (SJ) (Foi inventado por Ascent logo apos depois o WJ. A técnica muito tempo tem permanecido secreta, e foi compartilhada com alguns jogadores, como o Aeon.) : Consiste em tomar velocidade, após fazer um salto rápido para cima, sobre uma tábua ou um objeto. É assim possível pegar impulso e saltar mais distante, favorecendo a passagem de buracos mais largos.

- O Ghost Jump (GJ) inventado por SuicideBoy, e pela equipe Suíça de Transformice(Ringer, Xlotu e Mystery),o dia do aparecimento dos "espíritos") : É preciso uma perfeita sincronia entre os ratos e o xamã. Consiste a invocar um espírito sob os ratos no tempo em que saltam. O espírito é dedicado afastar os objetos e os ratos à proximidade, e duplica a altura do salto, permitindo aos ratos atingir uma tábua ligeiramente elevada. Por exemplo, repetindo esta ação várias vezes enquanto os ratos estão o ar, é possível os fazer subirem até na parte superior do mapa.

- O Mouse Jump : Nos fases com empurrão, as montanhas de ratos (entenda como ratos sobrepostos) têm tendência de acontecer. Talvez não seja engraçado, mas você pode servir-se deles como “plataformas vivas” e fazer WJ sobre eles. Pode-se mesmo saltar sobre uma cabeça que sobra. Tecnicamente, ratos que se ajudam mutuamente podem terminar certas fases com empurrão juntos, sem a ajuda do xamã.

- O Bomb Jump pratica-se sobre as fases de tipo explosivos, onde as bombas aparecem por toda a parte. Notem que não é realmente uma técnica “estratégica”, porque esta permanece muito aleatória, de acordo com a distância que o separa da bomba antes do contato, a explosão e o momento que você salta ou não. Para fazer um Bomb Jump, deve-se colocar debaixo de uma bomba e ligeiramente se inclina para a direção que quer ser projetado (beneficiado de uma aceleração curta, mas violenta), ou saltar sobre a bomba para você ir para cima (Não é recomendado ir muito para cima).

- O Boulet Jump consiste em aproveitar da força, única e potente, de um tiro direcionado a você. Quando a bola se projeta de um lado, retarde o movimento correndo na direção oposta, assim, evitará voar para fora da fase, mas terá atingido o ponto oposto da fase sem cansá-lo. Se for projetada contra um muro, pode permanecer acima fazendo um WJ, esperando que uma bola não bata em seu focinho. (Mais detalhes aqui!)

- O Climb Jump Consiste em tomar do impulso sobre uma ponte de tábua inclinada para baixo (construído pelo xamã), e de saltar quando chega muito perto da ponta. É lançado para frente com mais força que se tivesse saltado em uma superfície plana.

- O Wall Jump Reverse e o Cheese Wall Jump Reverse Consiste em fazer um WJ sobre as fases ao contrário (ponta cabeça), com ou sem queijo… Deixarei você imaginar a dificuldade da coisa. ;) (Demonstrando:um video de demonstração(por Dunlop))

•O "salto duplo"

O salto duplo não existe realmente. Trata-se do efeito de só um e único salto, que é feito no ar e é suficiente para que avance até a borda de um buraco, corra até ele e se deixe cair, salte enquanto está no ar. Isso permite ir mais distante para frente, e atingir mais facilmente uma superfície mais afastada.
Certas plataformas pode ser atingidas apenas com a ajuda desta técnica. Outras, ainda mais afastados, pedem uma combinação do salto duplo + WJ ao chegar nela .

•Moonwalk e companhia

Estas técnicas são engraçadas, mas não são realmente úteis. Utilizar para diversão sobre uma superfície plana e larga!

- O Vroum vroum consiste em apertar sucessivamente sobre os comandos "pular”, “abaixar”, seguido por “direita ou esquerda " para fazer vrouuuum no sentido desejado. Atenção: Uma vez que avança nesta posição, não se pode mais saltar, a menos que solte a direção, direito ou esquerdo.

- O surf, mais ou menos similar ,mas numa posição semi abaixada, necessita conectar os comandos " abaixar”, “pular”, seguido de “direita ou esquerda” para surfar na direção escolhida. Do mesmo modo, é impossível saltar nesta posição.


O Moonwalk (MW)
(origens bem fracas, não se saberia dizer quem o encontrou primeiro, mas muitos jogadores sabem fazê-lo)

Consiste em fazer “vrouum” ou surfar ao contrário, com o rato que olhando o lado inverso.
para o efeito, é necessário fazer muito rapidamente os comandos " pulo”, “abaixar”, “direita” e “esquerda” (manter esquerda pressionado).
O Mega MoonWalk (MMW)
(inventado por Toothless (Servidor Inglês) e trazido por Mystery (para o servidor Francês)

Similar ao moonwalk, mas nesse o rato corre para frente ao mesmo tempo em que recua. Esta técnica, tão inútil quanto às anteriores, é muito difícil de ter êxito. ^^ Primeiramente,seu rato deve olhar para a esquerda. Então seguidamente Conectar esses comandos: primeiro “pulo”, seguido de, antes de tocar o chão: “abaixar”, “esquerda”, “direita” (permanecer pressionado) no ar, muito rapidamente. Boa sorte.
Dica: Desde a adição da dança, novo método muito simples está um disponível para o MMW: Realizar um MoonWalk Normal + /danse + pulo.

O Dance MonnWalk (DMW)
(inventado por YunaYukiko no dia da saída do /danse)

Em primeiro lugar, deverá digitar “/danse”(sem aspas) na barra do bate-papo, mas sem o enviar.
Feito seguidamente de um “deslizar” (vrouum, surf ou MW, pouco importa), e durante o deslizar, apertar seguidamente 2 vezes oEntrer.
Outro método: Correr para o lado desejado, apertarentrersem parar de correr, digitar /danse e enviar com enter.

Creditos: POLY E KAZAE
Comentários
25 Comentários