Como cria um avatar

Muitas vezes, precisamos de uma foto grande rato para mostrar para amigos, colocar em fóruns, blogs etc., vou lhes apresentar este breve tutorial que indica um site que tem todos os itens da loja, em PNG, para ser montada sobre a foto de um rato, ou seja, você monta seu próprio rato!

Lembre-se de possuir o rato grande, caso não tenha Clique Aqui para ver a imagem e baixá-la pro PC. Ou clique na imagem acima para ampliar.



1. Acesse o site Clique Aqui, aparecerá uma galeria com os itens da loja, clique sobre o que deseja. Ele será ampliado a um tamanho bem grande, como já dito, em .PNG, transparente, para você poder montar na imagem do rato anteriormente mostrado.

2. Após baixado o item, a única coisa que deve fazer é colocá-lo corretamente no rato. Utilize um editor de imagens que aceite transparência. Como Fireworks, GIMP ou PhotoFiltre. No caso, mostrarei como fazer com o GIMP*, caso você saiba fazer em outro editor, fique a vontade!

3. No GIMP, vá em Arquivo > Abrir…, selecione a imagem do rato e clique em “Abrir” (ou, simplesmente, tecle Ctrl + O).
4. Agora, vamos adicionar a imagem do item, vá em Arquivo > Abrir como Camada (ou tecle Ctrl + Alt + O).

5. Selecione a “Ferramenta de movimento”, com o ícone de umas setas. Como na imagem acima.

6. Clique na imagem do item que já está em cima do rato e arraste-a até ficar na posição desejada. Caso ache pequeno, clique na “Ferramenta de Redimensionar”. Clique nas bordas e arraste para aumentar/diminuir a imagem. Simples.

Depois de tudo alterado do jeito que deseja, clique em “Arquivo” e depois em “Salvar” ou “Salvar como…”, para escolher o formato.

Prontinho! Agora, é só aplicá-la em fóruns, sites… qualquer lugar que você quiser!

Veja o meu como ficou, lindo, não?


*Não é obrigatório utilizar o GIMP, qualquer editor, pago ou gratuito, desde que aceite transparência é relevante. Escolha o seu e vá fazer seu rato!

PS: Caso a loja for atualizada com novos itens, o site, em alguns dias, atualiza. Fique tranquilo.


-----

Creditos:

Fotos: Ralph
Texto: Novoplayer
Comentários
33 Comentários